Produtos encontrados: 503 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 503 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cabos e Conectores - Tudo para o seu projeto aqui na Santana!

Cabos de Rede são hardwares projetados exclusivamente para conectar dispositivos e realizar a troca de informações entre eles, como scanners, impressoras, conectar computadores a uma rede, uma televisão a internet ou demais aparelhos.

Juntamente com o avanço da tecnologia, diferentes tipos de Cabos e Conectores surgiram e entre os mais utilizados estão:

Cabo de Patch, usados para distâncias curtas em escritórios e armários de fiação.

Cabo Coaxial, qualificado pela presença de um único fio metálico condutor de sinais eletrônicos, aplicado tanto para o sinal de ligações e dados via internet, quanto para a transmissão de sinais televisivos.

Cabo UTP, um dos padrões mais populares no mundo, muito utilizados em redes internas, podendo atingir velocidades entre 10 Mbps a 10 Gbps e são mais flexíveis que os cabos coaxiais e mais conhecidos e utilizados dentro de edifícios que os demais.

Cabo Óptico, conhecido pela sua alta capacidade de enviar e receber informações, eles possuem um núcleo constituído de fibras de sílica ou vidro que podem manter um pacote de dados trafegando em alta velocidade por longas distâncias, sem a necessidade de repetidores ou ampliadores de sinal, destaca-se por ser imunes a interferências eletromagnéticas e possuir baixa necessidade de manutenção.

Em redes internas, o padrão mais utilizado é o multimodo, também conhecido como modo múltiplo.
Já em redes de telecomunicação de longa distância (WANs), os cabos monomodos (modo simples) são mais comuns.

Patch Cord CAT5E U/UTP Multilan 1m Furukawa Conector BNC com Parafuso para CFTV com 10 Unidades FasGold Cabo de Rede CAT6 U/UTP 305m Furukawa Conector RJ45 Macho CAT6 para Cabo Sólido Furukawa

Os melhores cabos de rede e conectores você só encontra aqui!

Muitas instalações requerem um excelente cabeamento estruturado para melhorar a confiabilidade e manutenção da mesma, já que são resistentes a ruídos, interferências, possuem topologia simples de implementar e seu custo de implementação são baixos.

No planejamento de uma nova rede, devemos levar em consideração o tipo de cabeamento que será utilizado no projeto, já que em ambientes com alta incidência de ruídos eletromagnéticos, por exemplo, é imprescindível a utilização de um padrão que possua uma excelente blindagem.

Também existem os casos em que a rede terá que suportar grande quantidade de dados e ser altamente escalável, neste caso, tecnologias como a fibra óptica é o ideal.

Saber escolher o melhor cabeamento é essencial, pois só assim você terá melhor desempenho e usabilidade da rede, já que uma escolha errada, pode acarretar em um mau funcionamento de equipamentos e serviços digitais que necessitem de internet para trabalhar corretamente, o que pode causar prejuízos aos usuários e danos a empresa.

Banner Departamento
Voltar
ao topo